ESSA É UMA PARCERIA ENTRE A FEITTUS E A PLENA SOLUÇÕES ENERGÉTICAS

A Plena Soluções Energéticas é uma empresa especializada em implantação de sistemas de geração distribuída de energia solar renovável. Oferecemos a solução completa, para que nossos clientes possam gerar sua própria energia e ter uma alta redução de seus custos de consumo de energia elétrica. Realizamos o projeto e instalação por inteiro, como dimensionamento dos equipamento, a assessoria junto a concessionária e todo suporte técnico de instalação e garantias

como atuamos

Somos especialistas em projetar e instalar sistemas solares em: 

Residências , condmínios, empresas, indústrias, usinas solares e órgãos públicos.

porque nos contratar?

Aplicamos com eficiência as melhores práticas e denergia limpa existentes no Brasil e no mundo, garantindo aos nossos clientes: Economia, Energia Limpa, Proteção e Investimento Seguro

Suporte avançado do início ao fim do projeto, para que nossos clientes consigam obter o máximo de economia e rentabilidade.

Trabalhamos somente com os melhores produtos e fabricantes do mercado, garantindo assim alta qualidade e total confiança aos nossos clientes.

Nossos equipamentos possuem alta durabilidade, são desenvolvidos para resistir à diversas situações extremas, com materiais de alta performance

Temos parcerias com as melhores instituições financeiras, sonseguindo assim financiamentos com as melhores taxas do mercado. Também possuimos estratégias diferenciadas, para que a economia seja equivalente a parcela paga, evitando que o cliente tenha dois custos (parcela + conta de energia).

Além de trazermos economia direto na sua conta de energia, nosso sistema solar fotovoltaico pode valorizar e muito seu imóvel, acelerando ainda mais o retorno do seu investimento.

Disposmos de instalações personalizadas, onde podemos instalar para o cliente um sistema menor e posteriormente, após constatado o custo-benefício, ampliamos o sistema instalado, tudo dentro das condições do cliente.

produtos para sua economia
01

Painel Solar Fotovoltaico

É o principal elemento de um sistema de energia solar, sendo o responsável por captar radiação solar e transformar a energia recebida em corrente elétrica.

02

Inversor

O inversor é o equipamento central em um sistema fotoovoltaico pois trnasforma a energia de corrente contínua produzida pelos paineis de corrente alternada de forma que possa ser utilizada pelos equipamentos elétricos.

03

Controlador de Carga

Os controladores de carga são dispositivos que ficam entre os painéis fotovoltaicos e são utilizados exclusivamente para carregamento de baterias em sistemas off-grid.

04

Baterias

Diversos tipod de baterias podem ser utilizados nos sistemas de energia solar off-grid e híbridos.

05

Estrutura de Montagem

As estruturas de montagem são uma parte inportante de um sistema de energia solar.

energia solar

Desde odia 17 de abril de 2012, quando entrou em vigor a Resolução Normativa ANEEL nº 482/2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes reniváveis e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade.

Este tipo de energia proveniente do Sol é captada através de recursos materiais, como por exemplo os painéis solares extremanente populares nos dias de hoje, que são formados através de células fotovoltaicas que têm como principal objetivo a transformação de energia solar em energia elétrica, térmica ou mecânica. Esta energia pode ser utilizada para diversos fins, seja atítulo particular ou até mesmo empresarial.

Clima

O Brasil Recebe uma insolação (número de horas de brilho do Sol) superior a 3000 horas por ano. Na região nordeste há uma insidência média diária entre 4,6 a 6 kWh.

é o país com maior taxa de irradiação solar do mundo.

Só para se ter uma ideia, o local menos ensolarado no Brasil é possível gerar mais eletricidade solar do que o local mais ensolarado da Alemanha, que é um dos líderes no uso de energia fotovoltaica. Segundo o Atlas Brasileiro de Energia Solar, diariamente inside entre 4.444 Wh/m² a 5.483Wh/m² no país.

Além dessas condições favoráveis, o uso de energia solar para geração elétrica também pode ser considerado como opção para alimentar nossas indústrias, casas e edifícios. Como o país já possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, a melhor integração da energia solar fotovoltaica vem se apresentando comp fonte complementar, aproximando a geração do consumo e reduzindo assim perdas com transmissão.

legislação

No ano de 2013, foi proposto um projeto de lei no Senado nacional que sugeria a isenção de componentes necessários para a instalação de geração elétrica a partir de nergia solar. A proposta, aprovada em 2015, garante que a instalação de novas plantas de geração e micro geração sejam  com a isenção de diversos impostos, assim como a isenção de taxas na conta de luz que utilize a geração solar.

Entre os maiores insentivos à energia solar no Brasil, está a regulamentação sobre a micro geração residencial, estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em 2012. Esta regulamentação permite que qualquer residência possua painéis solares que possam ser utilizados como forma de geração autônoma de energia. Isso não apenas reduz o consumo de energia obtido através da distribuidora, mas – em horários de pico de produção energética – ainda pode devolver energia à rede de distribuição.

Este processo de “devolução” é o que gera os chamados créditos de nergia, que são créditos energéticos gerados para a residência que produziu mais nergia do que consumiu durante um período. Estes créditos são descontados em momentos onde o consumo é maior do que a produção. A economia é útil par ao consumidor, que diminui sua conta, quanto para o Estado, que recebe menos demanda de fontes de energia mais poluentes – que, em períodos de baixa nos reservatórios de hidrelétricas, costuman ser baseadas na queima de combustíveis fósseis, como carvão mineral e gás natural…

sistemas fotovoltaicos

On-Grid (Conectado à Rede):

Os sistemas ON GRID são conectados à rede elétrica, por isso, sempre que houver excedente de energia gerada pela luz solar, a mesma é armazenada na rede elétrica, gerando descontos na sua conta independentemente do período do dia. Se a energia gerada não for suficiente, a rede elétrica compensa o que faltar. No fim das contas, você paga para a distribuidora a energia consumida da rede elétrica menos o que foi produzido por você. 

Off-Grid (Isolado):

Já os sistemas isolados ou OFF GRID são caracterizados por não estarem conectados à rede elétrica. Esse sistema é utilizado para uso local e específico, abastecendo diretamente os aparelhos que utilizarão a energia. Esta solução é bastante utilizada em locais remotos que não possuem ligação com distribuidoras de energia. Aqui, a nergia produzida é armazenada em baterias e não na rede elétrica, essas baterias garantem o abastecimento em períodps sem Sol.

nossos clientes
Transforme um dos seus maiores dispendiosos gastos em um grande investimentopara seu negócio.
financiamento
O financiamento de sistemas de energia solar fotovoltaica pode ser uma alternativa interessante para aqueles que pretendem investir neste tipo de fonte de energia sem abrir mão do capital próprio. Com isto é possível eliminar a nescessidade de desembolso inicial e possibilitar ao investidor  utilizar a economia da conta de luz para pagar gradativamente seu sistema fotovoltaico.
Fale Conosco

UNIDADE / REPRESENTAÇÃO – VITÓRIA/ES
Av. Jose Maria Vivacqua dos Santos, 280 – Ed Unique Corporate Mall, Sala 1.008 – Jardim Camburi – Vitoria – ES / 29.092-105 (lado do Shopping Norte Sul)
Contatos: +55 27 99789-0021 / +55 27 99854-6371
Site: www.feittus.com.br
E-mail: contato@feittus.com.br
Instagran: @feittus_empreendimentos
Face book: @feittus-empreendimentos


UNIDADE – RIO DE JANEIRO/RJ
R. Andrade Neves, 355 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ / 20.510-230
Site: www.plenasolucoes.com

UNIDADE – CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
R. Senador Salgado Filho, 151 – Parque Leopoldina
Campos dos Goytacazes – RJ / 28.053-030
Site: www.plenasolucoes.com

Mande uma mensagem que logo entraremos em contato!